Friday, 16 March 2007

Abraços Grátis


fotografia de Fábio Arruda

Os abraços grátis andam espalhados por todo o mundo e, esta manhã, apanharam-me de surpresa. Não pude deixar de me misturar também...

Assim, como qualquer discreto milagre, apareceram diante do meu olhar (satisfeito de cantos barrocos preparados ao amanhecer) sete pedaços de papel gigantes a voar, pelo ar, agarrados às mãos de pessoas que anunciavam essa forma de magia que eu pensava ter-me passado ao lado sem poder deixar de ser passado: Abraços Grátis!
Abraços grátis em plenas ruas de Ponta Delgada à espera de serem colhidos.
Ensimesmada e sem hesitar, esvoacei (com os pés totalmente levantados do chão) até dar por mim embrulhada em dois braços desconhecidos e sorridentes. E depois outra vez. E outra. E mais uma. E fiquei, eu também, presa no vôo da mistura e do calor e da esperança e das danças e das palavras improvisadas que se guardam no silêncio das esquinas. assim nascia, a cada novo olhar, uma nova flor de ternura e de surpresa e de timidez e de deslumbramento de dissolver tristezas e abrir mais um (so) riso.
Foi inebriante, inexplicável e altamente partilhável.
Que deliciosa é a vertiginosa instância de deixar as asas livres ao som do vento! e abraçar-correr-tilintar-sorver-reencantar-engrandecer! E grande ser (!) com o coração a transbordar de Amor e de imensidão pelo corpo afora!

(Juan Mann iniciou o movimento "Free hugs" ou "Abraços Grátis". Escreveu esta frase num cartaz e levantava-o nas ruas mais movimentadas de Sidney)

http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

4 comments:

loisa said...

simplesmente delicioso! só a tua descrição faz sorrir e aquecer o coração. o qt adoro abraços... dizem tudo e tudo dizem :) um abraço enorme daqueles q levantam os pés para ti!!!

Euterpe said...

tanto k a menina procurou e foi encontrá-los numa ilha no meio do atlântico!!!ABRAÇOS fortes.. fica bem fofinha.

inês leal, 31 anos à volta do sol said...

*************:)!!!!!!!!!!!

isabel said...

foram eles que me encontrram.. e isso é que é delicioso! =) *