Monday 23 April 2007

orfeu desceu aos infernos



Ópera "Orfeu nos Infernos" de Offenbach

Teatro Aveirense

Opereta em 4 Actos com libreto de Hector Crémieux e Ludovic Halévy

Sexta, 20 de Abril de 2007 às 21:30
Domingo, 22 de Abril de 2007 às 17:00

Interpretada pelos alunos da classe de canto da Universidade de Aveiro, numa co-produção entre a Orquestra Filarmónica das Beiras, DeCA/UA e o Teatro Aveirense/Câmara Municipal de Aveiro.

No ano em que se comemoram os 400 anos da estreia da ópera de Claudio Monteverdi "La favola d'Orfeu", a OFB em co-produção com a UA e o TA, apresentam esta ópera burlesca. "Orfeu nos Infernos" é uma sátira ao mito de Orfeu, com música de Jacques Offenbach (1819–1880), na qual aparece um tema que tornou o compositor e esta ópera dignos de notoriedade internacional: o Can-Can.

Organização: Teatro Aveirense, OFB e DeCA - UA

Mais informações: www.teatroaveirense.pt




Foi assim que nos anunciaram por aí, aos olhares curiosos de quem se decidiu a aparecer nestas duas viagens pela Terra, pelo Olimpo e pelos Infernos da sátira que põe em questão a pureza e a integridade dos sentimentos do mito de Orfeu. Os risos, a adrenalina, os aplausos e os apupos fizeram de cada um de nós reis e rainhas da música por um dia.
Crescemos todos um bocadinho mais e connosco cresceu a vontade de cantar cada vez melhor para continuar a voar sem limite entre o fogo e as nuvens, entre lágrimas e sorrisos, sempre com o poderoso calor de que recebe as nossas vozes e as mistura com a sua alma.
Obrigado. A todos os que já sabem e àqueles que ainda não me ouviram dizer: Obrigado. Genuina e sorridentemente.

No comments: