Monday 7 February 2011

Ingrina



"O grito da cigarra ergue a tarde a seu cimo e o perfume do orégão invade a felicidade. Perdi a minha memória da morte da lacuna da perca do desastre. A omnipotência do sol rege a minha vida enquanto me recomeço em cada coisa. Por isso trouxe comigo o lírio da primeira praia. Ali se erguia intacta a coluna do primeiro dia – e vi o mar reflectido no seu primeiro espelho. Ingrina.

É esse o tempo a que regresso no perfume do orégão, no grito da cigarra, na omnipotência do sol. Os meus passos escutam o chão enquanto a alegria do encontro me desaltera e sacia. O meu reino é meu como um vestido que me serve. E sobre a areia sobre a cal e sobre a pedra escrevo: nesta manhã eu recomeço o mundo."

Sophia.

(imagem de Lena Corwin)

17 comments:

Anonymous said...

Dá para perceber que se em Agosto algo estava "em suspensão"...agora é tempo de recomeçar...

Quem sabe apenas Sophia entenda tal...mas sentir o mesmo já não posso afirmar que seja original e singular...

Se o sorriso voltou...é bom sinal!

Aman.

Anonymous said...

Recomeçar...por dentro e por fora
É sublime pois é fazer o luto do passado e não ter medo dos muros a derrubar...
É um encontro com o futuro e perdoar o passado e a si mesmo, por tudo o que não esteve bem ou não conseguiu Ser...é criar novos objectivos e percorrer caminhos tempos antes nunca pensados...é aceitar a fragilidade e tudo o que possa magoar por já não ser como esperávamos...é reconstruir o "Eu" que teve tempos de glória e se encontra tão ferido...é dar um passo à frente, mesmo quando se está esquecido...é ter a capacidade de Ser a Pessoa mais feliz do Mundo por ter a coragem de Recomeçar...seja lá o que for...porque para recomeçar, algo teve de ter sido Bom e depois Menos Bom, para haver motivo de simplesmente Recomeçar...

Aman

Anonymous said...

Só hoje percebi, que o lugar que habitas transparece o "recomeçar"...tás mais longe...quem sabe num outro estado!!!
É tão estranho ser tão indiferente a passagem por esta vida...os sentimentos mais profundos estão presentes...mas tudo o resto é o confronto com Sophia fala no seu poema "Cidade"...em que o muro cerca tudo o que possa ser liberdade...

Um abraço...

Belinha said...

um dia destes tens que vir e ouvir-me cantar... não posso não o partilhar contigo... e fazes-me falta...

*

Anonymous said...

Cantas com alma...já pude escutar-te com o T. M.

Estou mais perto de ti do que possas pensar...

Já rimos com o Luso...etc...

Um abraço

Anonymous said...

Então esse recomeçar???Tem-se mostrado difícil...a saúde física fica mais debilitada quando por dentro não há serenidade...

Recomeçar uma vida é sempre difícil, mas mais difícil ainda é fazer as pazes com o passado, que pode não permitir um bom presente ou um futuro risonho.

Desejo que consigas em breve "recomeçar o mundo" como diz Sophia...ou melhor, Recomeçar o Teu Mundo interior, para que também exteriormente fiques bem...

Um abraço...

Aman

Anonymous said...

"Se"

Se tanto me dói que as coisas passem
É porque cada instante em mim foi vivo
Na luta por um bem definitivo
Em que as coisas de amor se eternizassem.

Sophia

Aman ;)

Anonymous said...

Com o que não podes mudar, não sofras...

"Carpe diem"

***Aman***

Anonymous said...

=*)

parece que lês pensamentos... =*)

***Iman***

Anonymous said...

Lê o livro de Augusto Cury "O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA", da ed. Pergaminho e vais compreender a capacidade de ler nas entrelinhas o que estás a sentir, sem te ver, nem ouvir...

Fica bem...


***Aman***

Anonymous said...

Interessante...

No próximo Dia da Mãe será beatificado o Papa João Paulo II...aquele que fez questão de te tocar em Fátima quando cá veio e eras tu pequenina...

Interessante,não?!

Anonymous said...

Maninha,

É impossível ouvir esta música sem me lembrar de ti...

Desculpa se neste momento não é a melhor, mas com ela vai um beijinho

http://www.youtube.com/watch?v=A87Mqo_yDV4&feature=related

Anonymous said...

Esta é para te ver sorrir...

http://www.youtube.com/watch?v=bseBxapTQ7Q

We Can Do Anything

***Aman

Anonymous said...

Para ti Lua partida ao meio...


http://www.youtube.com/watch?v=bYJ4Cu2sSCQ&feature=related


***

Anonymous said...

A Daniela Mercury também te compreende...

http://www.youtube.com/watch?v=bYpawcwWSwM

Anonymous said...

Apesar de tudo o que foi distância nestes últimos anos posso dizer-te como Rui Veloso canta:

http://www.youtube.com/watch?v=Wy2wkORpplM

é uma música que pode ser interpretada de muitas formas...

...Nunca me esqueci de Ti...é uma verdade...

Fica bem...***Aman

Anonymous said...

"Urgentemente"

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.

Eugénio de Andrade